O que acontece com todos os carros que não são vendidos?

Se você está procurando um carro novo, você pode ter uma surpresa agradável. O estado atual da indústria automobilística tornou mais fácil do que nunca encontrar uma ótima oferta em um veículo novo. Muitas concessionárias estão presas com um excesso de oferta de modelos de carros 2021 que elas precisam vender o mais rápido possível para dar lugar aos estoques 2022 e 2023. Isso significa que consumidores on-line inteligentes podem se beneficiar e encontrar uma oferta fantástica em um carro novo.

A situação do mercado

Infelizmente para as concessionárias e fabricantes de carros, as vendas estão em declínio. De fato, as vendas globais de carros sofreram uma queda esperada de 3,1 milhões de unidades em 2021. Essa é uma queda anual ainda maior do que aquela vivenciada durante a crise econômica global de 2008.¹

Há diversas hipóteses sobre motivos para a queda, desde o crescimento de serviços de táxi baratos e acessíveis, como o Uber, até preocupações ambientais. Mas uma coisa é certa: muitos vendedores ficaram com um excedente de estoque automotivo não vendido de 2021.

Para alguém que quer comprar um carro novo, essa é uma ótima notícia. Os vendedores ainda precisam vender seus veículos 2021 não vendidos, e muitos deles estão sob pressão para fazer isso rapidamente, de modo a ter espaço para os modelos 2022 e 2023 mais novos. Isso criou um cenário perfeito para que os compradores se beneficiem de quedas de preço significativas.

Impactos ambientais

Um possível grande motivo para o estado do contexto automobilístico atual é o meio ambiente. Muitos países e cidades de todo o mundo começaram a oferecer incentivos para que compradores comprem carros híbridos e elétricos. Esses carros não apenas são bons para o meio ambiente, mas também reduzem as despesas com gasolina de maneira significativa. Em alguns casos, isso pode ser vantajoso para todos os envolvidos. O consumidor pode economizar muito em despesas com gasolina, receber um possível incentivo por comprar um veículo híbrido ou elétrico e ajudar a reduzir danos ambientais.

Com cada vez mais veículos híbridos e elétricos sendo produzidos, a demanda por carros tradicionais a gasolina naturalmente cai.² Como resultado desse movimento, muitos fabricantes aumentaram massivamente sua produção de veículos híbridos e elétricos.

Isso, combinado com as vendas globais de carros em queda, contribuiu para um cenário único onde os consumidores podem se beneficiar. Em alguns casos, os vendedores podem estar presos com um excesso de veículos híbridos e elétricos. Em resposta à demanda aumentada, eles simplesmente compraram em excesso e não anteciparam a queda global nas vendas.

Em outros casos, a demanda maior de veículos híbridos e elétricos por parte das concessionárias deixou muitos veículos tradicionais a gasolina sem vender. Independentemente da situação, é um ótimo momento para procurar um carro novo. Se você está se perguntando como se aproveitar dessas barganhas, continue lendo.

Como encontrar um bom preço

A melhor maneira de encontrar um bom negócio é procurar on-line. Muitas marcas oferecem promoções em seus sites, que podem não ser mencionadas pessoalmente. No fim das contas, isso pode prejudicar a comissão do vendedor.

A pesquisa on-line também pode ajudar você a ter uma boa ideia do quanto um carro deve custar, dessa forma, você não ficará se perguntando se está sendo enganado na concessionária.

Se você não estiver obcecado com uma marca de carro ou concessionária em particular,pesquisar on-line lhe permitirá comparar múltiplas ofertas facilmente. Algumas empresas de carros podem ter negócios melhores (e mais carros não vendidos) do que outras. Dedicar um pouco de esforço adicional para conferir as promoções de múltiplas marcas pode valer muito a pena.

Lembre-se de que nada dura para sempre, por isso, esse é um momento perfeito para procurar uma oferta fantástica em um carro novo enquanto a oportunidade continua disponível.

Tópicos relacionados (anúncios):
Encontre ofertas de carros






[1] https://www.cnbc.com/2019/11/25/global-car-sales-expected-to-slide-by-3point1-million-this-year-in-biggest-drop-since-recession.html
[2] https://www.iea.org/reports/global-ev-outlook-2019